Eu sou o Alexandre, tenho 25 anos e, desde pequeno, sempre estive envolvido no maravilhoso mundo das motas, carros e camiões, basicamente, tudo o que tem rodas e faz barulho! Tirei a minha primeira carta de mota A1 aos 16 anos. Comprei uma Yamaha YBR125 semi-nova, vermelha, uma mota muito económica e simples, ideal para aprender. Em 2021, comprei uma Vortex RX1 nova, que vendi após ter tirado a carta A2. Em novembro de 2021, adquiri uma Honda CRF250 Rally de 2018, seminova, que até à data é a minha mota de eleição, mota que ainda mantemos. Quando eu e a Ana começámos este blogue, a nossa mota era uma Aprilia Tuareg 660 de 2022,(Aprilia Tuareg 660) comprada em agosto de 2022, e ficámos com ela até abril de 2024 (sim, trocámos a Aprilia… mas não se preocupem, temos uma boa desculpa Por que Decidimos Mudar de Rumo: A Experiência que Nos Fez Trocar a Aprilia).

Agora, a nossa mota atual é uma KTM 1290 Super Adventure T de 2016 (Pronta para Tudo: A Nossa KTM 1290 Super Adventure T) que é basicamente um tanque de guerra com rodas.

Iniciámos este projeto com o objetivo de partilhar as nossas opiniões (nem sempre imparciais) sobre as nossas viagens e, claro, as nossas motas e aventuras.

Vamos fazer reviews honestas sobre carros, motas, bicicletas, camiões, ou seja, tudo o que tenha rodas e que possa nos levar a lugares inesperados (ou a dar umas boas gargalhadas). Esperamos poder ajudar alguém como nós, que vive a vida indeciso entre uma mota nova e um grande desejo de fazer viagens épicas. Não somos profissionais, quem sabe um dia seremos (ou não),  por enquanto, será um projeto focado na diversão e para quem não se importa de ser influenciado por duas pessoas completamente apaixonadas por tudo o que tem rodas.

Yamaha YBR125 (vermelha) 

Vortex rx1 (branca)